quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

APOIO AO CNJ

NOVO CPC – UM TIRO NO PÉ



Srs. Leitores 


O Poder Judiciário é um dos poderes que compõem a soberania do “Estado”. Soberania é a autoridade superior que não pode ser limitada por nenhum outro poder, ou seja, a vontade do Povo. Lembremos que o Magistrado não pode exercer “poder divino” como nas eras bizantinas, deve-se pautar apenas pelas leis, bom senso, regramento e principalmente trazer sobre sua pessoa, conduta exemplar de dignidade, honestidade para poder julgar consciente e imparcialmente seus semelhantes.

A opacidade somente dificulta a moralidade diz nosso diretor jurídico.



Diante do que verificamos pelos acontecimentos recentes onde em apenas um mês, após as investigações, elevou-se o número de 800 para quase 1900 magistrados investigados por enriquecimento ilícito e conduta atípica, tais números demonstram que o CNJ deve ser defendido com unhas e dentes pela população brasileira e principalmente pela grande maioria dos magistrados do bem.

Afinal querer acabar com o CNJ é passar atestado de temeridade. Como dito, é saudável para todos que os operadores desviados, sejam punidos com severidade e “publicamente” para se evitar a desmoralização de uma categoria inteira, afinal já não bastasse o encargo de consciência em se ter de julgar o semelhante, ainda ver uma categoria inteira ser taxada de desonesta?

Lá se foram os tempos em que o Juiz era visto com respeito, glamour, diferenciado e até mesmo admirado por suas qualidades intelectuais e culturais. É chegado o momento de resgatar este status.


Entendemos ser necessário sim, o controle ético da profissão, afinal os destinos de nossas vidas civis e da nação, encontram-se nas mãos dos operadores da Justiça.

Em palestra realizada nosso diretor manifestou-se:


(Aumente o som de seu pc e ouça trecho da Palestra)

O Estado tem o dever de apoiar um órgão de controle de qualidade, o Congresso Nacional deveria intervir com a propositura de projetos de Lei, visando dar autonomia, disciplinando os poderes do CNJ, não deveria este órgão estar adstrito ao Poder Judiciário à tutelar este segmento de controle, mas sim, ao Estado Maior com a participação administrativa e gerencial dos três poderes haja vista a importância do mister de se distribuir Justiça.

Com este pensamento pedimos à população e aos representantes do poder, que apóiem o CNJ com manifestações públicas, envio de Cartas, E-mails à Câmara dos Deputados em Brasília, pedindo apoio ao CNJ bem como dizendo não às mudanças do CPC.

A IMPRESA DEVERIA DAR ENFASE À NECESSIDADE DESTE CONTROLE.

MUDANÇAS NO CPC?

Diante dos acontecimentos os parlamentares deveriam tomar com reservas as mudanças pretendidas no diploma processual civil.  

Não se melhora a Justiça retirando os dispositivos de segurança do jurisdicionado ou mudando o processo civil. Não se melhora a qualidade da justiça com elevados preços para recursos. Isto não resolverá nada, apenas cerceará o direito daqueles que não possuem meios de discutir seus Direitos ou as injustiças, conclui nosso especialista.

LEMBRETE dia 31/1/12 a OAB estará promovendo ATO PÚBLICO em favor do CNJ a Defesa Popular apoia a iniciativa (compareçam) - Brasilia.




Defesa Popular – Em luta contra o Estado Paralelo de Direito
http://www.defesapopular.org/ - saiba tudo sobre os falsos condomínios
http://www.defesapopular-rj.blogspot.com/
http://www.defesapopular-ba.blogspot.com/
http://www.defesapopular-br.blogspot.com/
Contato Nacional  11.5506.6049
E-mail. contato@defesapopular.org




Nenhum comentário: